Darwin
 
 
 

Em comemoração ao aniversário de Darwin, ovo é reencontrado



Encontrado um ovo que o naturalista, Charles Darwin, coletou em sua viagem a bordo do navio HMS Beagle. O caso foi redescoberto por uma voluntária do museu de zoologia da Universidade de Cambridge, na Grã-Bretanha.

O único ovo conhecido da coleção de Darwin é pequeno e marrom escuro, com uma grande rachadura, por ter sido colocado em uma caixa pequena demais para ele.

"Foi emocionante. Depois de trabalhar na coleção de ovos por 10 anos, foi um acontecimento extraordinário", diz Liz Wetton, que toda semana cataloga a coleção do museu.

Reprodução


"Há tantos tesouros históricos na coleção que a Liz não percebeu que se tratava de uma nova descoberta", disse o gerente, Mathew Lowe.

"Redescobrir um ovo da coleção Beagle no aniversário de 200 anos do nascimento de Darwin já é especial. Mas ter a evidência de que o próprio Darwin o quebrou é uma notícia maravilhosa", afirmou.

Origem

"Um ovo, recebido de Frank Darwin, foi enviado a mim por seu pai (Charles Darwin), que disse o ter coletado em Maldonado, no Uruguai, e que pertencia a um tipo de Tinamídeo comum, natural da região", escreveu Newton.
Com as anotações de Alfred Newton, amigo de Darwin e também professor de zoologia, o curador do museu, Mike Brooke, conseguiu traçar a origem do ovo.

"O grande homem colocou-o em uma caixa muito pequena, e por isso seu estado (rachado)."

Em suas anotações de 1833, Darwin descreveu que o pássaro era uma perdiz, uma vez que a ave tinha o “canto alto e insistente” e a sua carne era “mais branca” após ser cozinhada.

Michael Akam, diretor do museu, ficou contente com o trabalho da voluntária e disse: “este achado mostra o quão importante é o trabalho dos leais voluntários para o museu".
Natália Souza/Pick-upau
Da Globo/G1

 
 
 
 

 

Projeto Darwin  
 
 
 
 
     

SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO

A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Bibloteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     

TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO

Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate a corrupção, igualdade de gênero, direito das mulheres e combate ao assédio moral e sexual no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.